Basta enxergar

E aquela velha questão, de onde viemos? Pra onde iremos?

“Do pó viestes, e ao pó voltaras.”

Pensamentos assim nos assustam as vezes, pelo impacto que causam. Mas, pensemos um pouco…

O homem, com toda sua inteligencia, tem ciencia de que na natureza nada se perde, pois tudo se transforma. Se transforma, logo, evolui. Pois a transformação é uma adaptação, ou seja, uma evolução.

E se o homem faz parte da natureza, por estar em meio a ela, então porque se coloca com tais duvidas existenciais?

O fato é que, o homem ainda insiste em se colocar abaixo das coisas, em ter uma visão superficial e materialista sobre si mesmo, e acaba por não enxergar a sua própria essência.

Assim como na natureza, nada em nós se perde, tudo se transforma. Mas em nosso caso, passamos por uma transformação moral, uma evolução da nossa inteligencia. Inteligencia moral, ética, e também científica. Essa é a essência da vida, traçar uma linha evolutiva, entender que nossa passagem aqui não será em vão. E principalmente entender que não “voltarás ao pó”. Porque se do pó viestes, então na verdade do pó você saiu. Saiu por que?  Porque evoluiu!

Entender que cada dia que surge, é uma chance a mais de nos tornarmos pessoas melhores, com simples gestos de bondade, de gratidão, de respeito. Pois a essência é o amor, o amor ao próximo, o amor a si , a valorização de nossa capacidade de evoluir, e o principal… termos a humildade de reconhecer que “não sabemos nada”, mas nem por isso nos rebaixar, muito pelo contrário, enxergar nisso nosso dever de estudar, praticar, se doar em boas práticas, na certeza de que seremos hoje, no mínimo, um pouco melhores do que ontem.

O compreendimento da palavra, desfaz toda ignorância.

    • Dani
    • 23 de Junho, 2012

    Simplismente perfeito…
    Tô com saudades vê se aparece, manda bj para a pequena tbm.
    Dani

    • Xá com eu, assim qeu possivel nos vemos! hhaha, vo la esse fds pódexáa que mando sim! DE MONTE AINDA. hhaha

    • Fernando Deodato
    • 23 de Junho, 2012

    Muito bom !

    “Embora a fé não encontre definição precisa nos dicionários, ela é força que surge na própria alma com uma certeza instintiva na providência e sabedoria de Deus. Utilizando-se dela de modo consciente, o homem pode suprimir longas curvas em seu caminho evolutivo. Portanto, reconhecendo-se imperfeito, já é um indício de desenvolvimento da humildade diante daquele que nos criou.”

    • Celso Almeida Junior
    • 23 de Junho, 2012

    inacrebelievable! =)) momento de grande inspiração! congrats my friend! falaste com uma profundidade sem perder a simplicidade! luz e amor no seu caminho meu irmão! gde abraço!

    • Valeu meninao! Méritos tbem ao nosso amigo Xuca! Comentarios, Livros (trechos) que ele sempre compartilha com a gente!

    • Atair
    • 26 de Junho, 2012

    muito Bom Garoto . Parabens

    • valeu Garooooooto! continue lendo, que continuo escrevendo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário